Beleza · Dia-a-dia · Moda

O que e Como vestir? – Um papo entre amigas

Oie!!

Gente, vamos fazer um pitstop rápido na teoria e falar um pouco sobre algo muito importante… conversa de amiga (de verdade, não o tipo que mente na sua cara) sobre a nossa mente. Isso mesmo, nossa mente, sua mente, minha mente. Mulheres… ôh bicho difícil, certo? Nem tanto… as coisas não precisavam ser assim… podiam ser bem mais simples. Toda essa complicação acontece por que fomos programadas a fazer e pensar as coisas de um certo modo… que não necessariamente é o melhor modo para todas nós… COMO ASSIM? – você se pergunta.

Bom, muito simples: fomos ensinadas e entender o ideal de mulher como nada mais nada menos que uma mulher perfeita, que é mostrada pela mídia como uma mulher magra, alta, maravilhosa, impecável, parecendo que desceu do céu, e coitados de nós, meros mortais, que nunca vamos chegar a seus pés. Essa visão não é real… nem as próprias mulheres que fazem essas propagandas são realmente assim, então esquece isso. ESQUECE. Para de se comparar, por que você é única, com seus defeitos, mas principalmente, com suas qualidades.

E por que falar sobre isso, né? Já que o papo aqui era roupa…?? 

Para muitas pessoas pode parecer fútil, mas a verdade é que as roupas são sim parte de quem você é, por que elas são uma expressão de quem você é, o que você quer e como você vê o mundo. Não adianta se enganar, uma pessoa fala muito sobre ela apenas pela roupa, principalmente, em um mundo onde as interações são tão breves. Outro ponto super importante é que as roupas fazem com que nos sintamos melhor com nós mesmos, isso quando bem usadas, claro. Essa autoconfiança que as roupas são capazes de conceder é muito bem vinda! Não por que elas ajudam a esconder os defeitos, mas por que ressaltam nossas melhores características e nos ajudam a gostar de quem somos.

A questão aqui é se mostrar bonita por que se acredita que é bonita – isso é autoconfiança e não existe nada mais encantador. Beleza convencional pode chamar atenção por uns minutos, mas é a autoconfiança de uma mulher que vai prender a atenção.

E eu disse tudo isso por que? Bom… por que se você não entende isso, fica mais difícil de conseguir ser feliz com suas roupas, por que você nunca vai ser perfeita, então não adianta esperar o momento perfeito para usar a roupa perfeita para um corpo que não é o seu para um estilo de vida que você não tem. Viva sua vida agora e seja feliz com quem você é hoje e com o corpo que você tem agora. Se você não se amar, ninguém vai. Isso pode parecer clichê, mas não é brincadeira, as pessoas sentem se você não está confortável com sua aparência e por isso se sentem no poder de te julgar também…

leduque_038_pao_amiga_keep_calm_be_diva_01

Agora que já nos entendemos… Vamos para os próximos passos do processo!

Bjinhosss!!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.