Moda · O que e como?

O que e como vestir? – Minha Experiência Parte 3

Ola!!!

Gente…que processo esse de limpar o armário, né? Mas vocês vão ver que a vida pode ficar bem mais leve quando se faz isso… desapega!

Agora que você já está reparando mais nas suas roupas e no que você gosta ou deixa de gostar, é hora de começar o DETOX… do armário!!! Você vai ver que se sentirá muito mais leve quando acabar… isso por que seu armário vai ficar com menos coisas e mais organizado, sendo muito mais fácil de achar o que você quer e precisa! 😉

Como eu disse no post anterior… fique em paz em casa, não deixe nada ficar interrompendo, nem tv, nem celular… nem família… isso por que se você perder o foco nunca vai acabar e você vai acabar deixando pra lá… Então põe uma música legal, se quiser chame uma amiga para ajudar, traga uns comes e bebes e passe o dia arrumando o closet… 😉

Esqueminha de perguntas para te auxiliar no DETOX:

leduque_039_lista_perguntas_roupas_02.jpg

Essa imagem foi feita por mim e é uma tradução do gráfico criado pelo blog INTO-MIND, que super recomendo by the way.

Para ficar mais fácil para mim eu tiro as roupas do armário por categorias, por exemplo: primeiro começo com as partes de baixo (normalmente temos menos peças de parte de baixo e começar por grupos menores de roupas é mais fácil e mais estimulante), aí vou para a frente de um espelho de corpo inteiro e vou experimentando uma a uma… gosto de fazer anotações do que acho de cada peça.. isso por que assim me forço a prestar atenção em várias coisas, desde como ela faz eu me sentir até se a cor da peça me favorece. Depois coloco as roupas em uma das três pilhas: RUIM, QUASE BOM e PERFEITO. Também deixo umas pilhas para colocar roupas que precisam de ajuste.

Se ficar na dúvida pode guardar e classificar a peça como quase perfeita… rs… isso por que nem todo mundo pode jogar metade do armário fora e comprar tudo de novo ($$$), então, nessa fase de transição, você vai usando as peças com pequenos “defeitos” como uma cor que não é bem o seu tom, ou um modelo que não é seu preferido… assim que puder substituir a peça… você substitui e pronto!

Próxima fase, e algo que você pode começar a fazer desde agora é montar um painel de inspirações para você… assim você pode colocar tudo que te apetece e que você acha que iria vestir e curtir. Depois você poderá analisar o painel e terá inspiração sempre que precisar!! Olha o meu:

 

Muita inspiração e paciência apra todos vocês!!! Bjinhos!!! 😉

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.