Looks · Moda · O que e como?

O que e como vestir? – Minha Experiência Parte 2

Oi gentessss!!

Então… onde eu parei?? Rs… estava falando sobre minha experiência com o DYT, certo? Bom, foi uma ótima experiência… que eu não esqueci, mas usei para continuar pesquisando e encontrando meu estilo. Depois do programa fiquei mais consciente sobre coisas que eu simplesmente não gostava e não deveriam esta ocupando espaço no meu armário e na minha vida. Então taquei tudo numa mala (que ainda está no meu quarto by the way, até eu conseguir acabar o processo e me desfazer de tudo). A regra geral é:

Se não fica bem em você, se não te favorece ou se simplesmente não te agrada, se desfaça.

Uma das primeiras coisas a fazer é entender seu corpo… Por isso a conversa do post anterior foi necessária… Se você tem barriguinha, então tem barriguinha e pronto. Nada de tentar se enganar, ok? Se vista de forma que seu corpo fique bonito e você se sinta confortável. Tire suas medidas, enquadre seu tipo de corpo, veja se suas pernas são maiores que seu tronco, se tem algumas área do seu corpo que se destaquem ou você queira disfarçar.

Veja os primeiros posts que ensinam a tirar suas medidas! 

No meu caso, eu tirei as medidas na frente de um espelho e tentei me desenhar nas proporções para conseguir ver meu corpo “de fora” com uma visão mais objetiva, sem ver o que eu acho que estou vendo. Isso é bom, pois as vezes ficamos com o olhar viciado achando que temos um monte de defeitos que não temos ou que, pelo menos, não são tão grandes nem tão visíveis (mulheres tem olhos biônicos para defeitos)…

Massss você não precisa fazer isso, só tire suas medidas e veja o que elas te dizem, sem julgamentos prévios, please!

Depois, leia quis são as roupas indicadas para o seu tipo de corpo e quais são um No-No. Você possui muitas roupas que te valorizam? Não? Então está na hora de dar um jeito nisso, mas calma… Nessa etapa, apenas veja suas roupas e experimente algumas, veja quais ficam bem e quais não ficam. Tome nota mental… ou escreva mesmo, se você preferir.

Reparou nos shapes? Agora é a hora das cores. Veja quais cores ficam bem em você… quais nem tanto… você tem muita coisa colorida e nunca tem anda neutro para vestir? Ou, ao contrário, você possui um monte de coisas neutras e falta o TCHAM?? De novo, perceba como está seu armário, o que você gosta e o que não gosta… e o mais importante… o PORQUÊ!

Antes de passar para a ação, não jogue nada fora ainda, passe alguns dias reparando no que você veste e o que você nunca pega. Você pega sempre as mesmas roupas e se elas estão para lavar você sente falta? Por que?? Não tem substitutos para as peças básicas ou o resto das roupas te deixa desconfortável? O mais importante no primeiro momento é:

Adquirir consciência sobre suas roupas e acessórios e, principalmente, sobre o que você gosta e o que você quer.

As anotações mentais, ou não, vão te ajudar a entender por que seu armário não está funcional agora e o que parar de fazer errado. Algumas questões para manter em mente:

  • Você conseguiu começar a ver a razão de certas roupas ficarem melhor ou pior?
  • Qual a razão por você gostar de certas peças? Corte? Cor? Tecido?
  • Qual a razão por você não usar outras certas peças? Corte? Cor? Tecido?
  • O que essas roupas dizem sobre você? É uma pessoa que vive para o trabalho ou uma pessoa que adora aproveitar o tempo de lazer?
  • As roupas que você possui são compatíveis com o seu dia-a-dia? Ou você possui uma dúzia de roupas para sair a noite, mas nem se lembra a última vez que as usou?
  • Você começou a perceber o que poderia ser diferente para fazer com que a peça ou o conjunto ficasse mais harmônico?

Se sim, então MARAVILHA! Então estamos chegando onde queremos… Se não, então pratique um pouco mais até conseguir perceber essas coisas!

Esse processo pode demorar, bastante, então tire o dia (ou umas horas) para você, pegue uns petiscos, chama um boa amiga (que não fale que tudo está bonito mesmo que você pareça um espantalho), ponha uma boa música, e se joga!!!

Uma lista ótima para se usar como guia para cada peça de roupa e acessório:

leduque_039_lista_perguntas_roupas_01

 

Byeee!!! 😉

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.